Muita gente confunde os termos MotoClube e MotoGrupo, e respondendo de forma breve: Um MotoClube é uma entidade sem fins lucrativos, onde há, além de uma hierarquia entre os membros, regras claras em um regimento interno que determina os direitos e deveres de cada membro, assim como há a participação voluntária ou delegada (varia de Clube para Clube) em eventos de várias naturezas, com a finalidade de arrecadar fundos para entidades carentes ou incentivar os eventos e turismo da cidade sede do clube, além de se espalharem por várias cidades e estados sempre se apresentando com o emblema do MotoClube seja ele no colete, na jaqueta ou na camisa. Podem ter filiais ou não, depende da ocasião e/ou do presidente vigente.
Um MotoGrupo por sua vez, não é uma entidade reconhecida pelo estado, não possui CNPJ, porém, assim como em um MotoClube, há uma hierarquia entre os membros da irmandade, também possui o seu regimento interno que se denomina "CGC (Code of General Conduct) - Código de Conduta Geral", que é um documento (de acesso privado) que define as regras básicas desde pautas das reunições, quanto a organização do comboio nas rodovias. Apesar de existir a hierarquia, a figura do presidente (patente mais alta) não tem decisão absoluta, todas as alterações (inclusive a nomeação do presidente) é decidida pela maioria dos votos nas reuniões, onde apenas membros oficiais podem participar da mesa. As únicas duas votações que fogem da regra da maioria são: A que ocorre quando uma presidência é posta em votação, neste caso, o atual presidente não vota e a substituição do cargo ocorre caso os votos positivos sejam unânimes. E caso algum novo membro esteja aguardando votação, neste caso, todos da mesa (incluindo o presidente) devem votar positivamente.
Existem muitos detalhes que compôem um MotoGrupo, outro exemplo é que todo MotoGrupo sempre anda junto, ou pelo menos em duplas. Pois o objetivo inicial e mais puro desta irmandade é viver a experiência no asfalto junto com seus irmãos de estrada, sempre respeitando o limite do comboio (tanto no quesito cilindrada quanto no quesito experiência). E apesar de serem conceitos distindos e parecidos ao mesmo tempo, não há richa alguma entre MotoClubes e MotoGrupos, o respeito é, sem dúvida, um pilar pricipal em ambos.
Agora que já fizemos uma introdução breve sobre os termos, se você sentiu-se interessado em participar desta irmandade, saiba já de antemão que é um processo um pouco delicado, pois andar em comboio exige certa experiência na estrada, além de que participar das votações e afins, são tarefas que mantém o Grupo sempre de pé, portanto existe um período de avaliação para novos membros, onde o "Prospect" participará parcialmente das atividades e estará sendo constantemente avaliado pelos membros, e após alguns meses, se o prospect apresentar avaliações posivitas, sua entrada será posta a votação na mesa, lembrando claro que nenhum novato participa ou assiste/ouve as reuniões do grupo, até que se torne um membro oficial.
Para se tornar um Prospect, o candidato deve preencher alguns requisitos, são eles:
Para se tornar um Membro, os requisitos são:
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